Para marcar seu 40º aniversário, o icônico modelo da Ferragamo é a estrela de uma campanha digital ousada

Sete influenciadoras internacionais – um elenco global de jovens mulheres unidas pelo seu dinamismo e força – estão unidas para celebrar o 40º aniversário do ícone pioneiro de Salvatore Ferragamo, o modelo Vara. A nova iniciativa #FollowVara é uma campanha digital que abrangerá os continentes e incluirá imagens e vídeos. O seu objetivo é introduzir uma nova geração em um design que tem sido sinônimo de elegância e força desde que foi criado por Fiamma Ferragamo, filha do fundador da casa Salvatore, em 1979.

 

Batizada por Fiamma, o Vara tornou-se o modelo mais vendido na história de Salvatore Ferragamo. O motivo? Porque cumpre com perfeição a ambição original de Fiamma de criar um sapato que sirva as necessidades de uma nova parcela de mulheres no mercado de trabalho. No formato de amêndoas de salto baixo, criado de acordo com os padrões exigentes do legado artesanal da Ferragamo, era imensamente confortável e versátil. No entanto, Fiamma estava determinada a criar um sapato que fosse tão chique quanto prático – e isso ela conseguiu através da adição de uma fita de gorgorão ajustada por uma fivela dourada com o logo da Ferragamo. O Vara provou ser um sucesso quase instantâneo e hoje, 40 anos depois de ser criado, a fórmula de Fiamma Ferragamo para um sapato que é simultaneamente esportivo, elegante, despretensioso e luxuoso continua a ser extremamente relevante.