Sem categoria

Jaguaribe Lodge traz mais uma referência francesa à Fortim

Crédito: Divulgação

Os hóspedes do Jaguaribe Lodge&Kite e do Vila Selvagem têm um novo motivo para se hospedar, uma padaria exclusiva com tradicionais pães franceses produzidos localmente. Utilizando a técnica levain, de fermentação natural, as iguarias garantem um sabor único, a maciez e a crocância de um verdadeiro pão “made in France”.

 Celian Chaufour, sócio-fundador do hotel, sempre teve vontade de trazer este costume à cidade de Fortim. “Adoro cozinhar, e sempre sonhei em ter um local para fazer pães naturais e com receitas que aprendi na França. Após conhecer novas técnicas de panificação, hoje posso oferecer aos hóspedes o que há de melhor e mais saudável em nosso café da manhã”, comenta Celian.

Com uma farinha proveniente do trigo 100% francês (selo CRC – Cultura Sustentável Controlada) como matéria prima, os pães produzidos com a técnica de fermentação natural têm a vantagem de não ter aditivos químicos, respeitando o meio ambiente e a saúde do consumidor, inclusive agindo em uma melhor digestão. Esse método de fermentação lenta da massa (até 36 horas), alta hidratação, confere aos pães um miolo aerado, macio e com a casca extremamente crocante, já que são assados em um forno de pedra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *