Lifestyle,  VIAGEM

O renascimento: uma joia florentina em um destino cosmopolita

No coração da cidade, na inesquecível Piazza della Repubblica, ressurge inteiramente remodelado o Hotel Savoy após seis meses de uma extensiva reforma. Construído há 125 anos, em 1893, o prestigiado hotel aperfeiçoou sua elegância atemporal usando temas contemporâneos, elementos da Renaissance, moda florentina e os melhores artesãos de Florença.

 

O projeto buscou criar um ambiente único buscando levar ao cenário atemporal toda a essência do design italiano, Emilio Pucci. Para tanto, Olga Polizzi, diretora de design do hotel se juntou a Laudomia Pucci, diretora de imagem da marca.

 

Logo na entrada e lobby do hotel, uma paleta branca pontuada de acentos da Pucci e elementos coloridos de arte e design, incluindo pinturas de Luca Pignatelli. Já o lobby ganhou duas novas grandes mesas de recepção que incorporam características neoclássicas como putti e cariátides nas quatro quinas, representando as quatro estações e a “Flor de Lis“, o emblema da cidade. Os suntuosos sofás foram decorados com almofadas estampadas de preto e fúcsia. Ao lado, duas poltronas passaram pelo tratamento Pucci e apresentam uma estampa de flores de veludo que mescla motivos renascentistas com espírito pop art.   O visual moderno e sofisticado do lobby do hotel é complementado por um tapete tufado à mão com a icônica estampa “Lamborghini” dos Emilio Pucci Archives em nuances de rosas, cinza, branco e preto.

 

Além dos espaços públicos, os quartos e suítes, reduzidos de 102 para 80, foram completamente reestruturados e aumentaram de tamanho para oferecer aos hóspedes uma experiência mais luxuosa e espaçosa. Cada um dos quartos e suítes foi concebido para dar uma sensação de calma e tranquilidade e os tons tranquilos combinados com os tecidos luxuosos criando uma sensação predominantemente italiana, refletindo a essência da marca Rocco Forte. Além disso, no 5º andar, encontra-se a suíte única de dois andares com uma vista panorâmica dos telhados de Florença.

Créditos: Divulgação

 

Para levar para casa, os hóspedes podem adquirir um belíssimo lenço de seda exclusivo com as imagens do Hotel Savoy e da Piazza della Repubblica. Em seda, o lenço vem em duas variedades de cores; rosa brilhante e azul turquesa, e são envoltos em tampos de mesa de vidro, tornando-se o elemento decorativo chave do restaurante do terraço.  O mimo está à venda no hotel por € 300.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *